Aviação Sustentável com OAU

AIR FRANCE avança com descarbonização de viagens aéreas

Primeiro voo, operado a partir do segundo maior aeroporto de França, com a utilização de SAF, fuel sustentável de aviação, produzido a partir de Óleos Alimentares Usados.

França concretiza a ambição, partilhada entre empresas públicas e privadas, de fazer face ao grande desafio de descarbonizar as viagens aéreas e, ao mesmo tempo, continuar a apoiar uma economia vibrante e a indústria do turismo nas regiões.

Este esforço compartilhado ilustra a necessidade de nos unirmos para criar uma convergência entre os aspetos económicos e sociais e a transição energética.

Depois de um primeiro voo de longo curso abastecido pela SAF francesa, em maio deste ano, esta é mais uma realização da Air France e da TotalEnergies no sentido de apoiar e desenvolver a produção de combustível de aviação sustentável, em França, como uma condição essencial para a ampla aceitação em Aeroportos franceses, de biocombustível produzido em França.

O biocombustível utilizado para este voo foi produzido a partir de resíduos. Fabricado pela TotalEnergies a partir de óleos alimentares usados ​​na sua biorrefinaria de La Bouches-du-Rhône e na sua fábrica, em Oudalle, Seine-Maritime.

O SAF, fuel sustentável para a aviação, de produção francesa, possui a certificação ISCC-EU (International Sustainability & Carbon Certification) concedida por um organismo independente que garante a sua sustentabilidade.

 A incorporação de 30% no voo Nice-Paris evitou a emissão de 3 toneladas de CO2.

Partilha