Energia de fontes renováveis
.
Governo Português toma decisão célere, e importante, no caminho da descarbonização e na produção de energias renováveis.
O Governo Português dá um passo verdadeiramente importante para a produção de energias alternativas às energias de origem fóssil.
O Ministro do Ambiente, Dr. Duarte Cordeiro, inaugura a gestão do Ministério do Ambiente e da Energia da melhor forma possível.
Simplificação e diminuição de prazos de análise e de decisão na avaliação de impacto ambiental para um conjunto de projetos renováveis, removendo de imediato quaisquer limitações administrativas, nomeadamente no que diz respeito à possibilidade de injeção na rede elétrica de serviço público de toda a energia eólica produzida.
Esta ação, de grande inteligência, antecipa eficácia na gestão do Ministério do Ambiente e da Energia que poderá conduzir, a muito curto prazo, ao investimento massivo em tecnologia de produção de energia de fontes renováveis. Este investimento privado, de caracter intensivo, gerará postos de trabalho altamente qualificados e conduzirá a um aumento da dinâmica do mercado, nesta área.
Acreditamos que os próximos quatro anos poderão ser revolucionários no incentivo à produção de energia de fontes alternativas, não só eólica e solar mas também na obtida a partir da produção de biogás, das ondas e outras.
A APOREB congratula-se e parabeniza o Governo Português na pessoa do Senhor Ministro do Ambiente.